quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O OLHAR DA ÁGUIA




1)
O Senhor quer que tenhamos uma visão de águia, que é como uma luneta que foca de longe para ver o seu alvo. Existem muitos versículos que Jesus nos declara acerca da visão:"a candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz"(Mt 6:22), como nos dez mandamentos:"Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo."(Êx20:17) Existem muitos tipos de olhares: triste, cobiçoso, altivo, escuro, mas existem também olhares alegres e cheios de luz. Eu não sei como está o seu tipo de olhar, mas você sabia que o olhar é a janela da nossa alma? Porque quando cobiçamos alguma coisa, aquela intenção vai diretamente da nossa mente para o coração.
2) O salmista Davi tinha razão, pois conhecia a onisciência e a onipotência de Deus:"Senhor, tu me sondas, e me conheces."(Salm 139:1) Por isso devemos nos esforçar em consagrar a nossa vida para com D'us através da oração, intercedendo por você mesmo, clamando a Deus e pedindo libertação daquilo que você ainda não conseguiu se libertar, seja no olhar, seja no falar, seja no ouvir ou no íntimo do seu coração. Paulo fala para usarmos as armaduras de Deus, para que possamos apagar todos os dardos inflamados do maligno. "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo."(Ef 6:11) Veja o que aconteceu a Sansão, quando ele foi traído por uma mulher chamada Dalila, que o vendeu aos filisteus por moedas de prata: "Então os filisteus pegaram nele, arrancaram-lhe os olhos e, tendo-o levado a Gaza, amarraram-no com duas cadeias de bronze; e girava moinho no cárcere."(Juí 16:21)
3) Nos dias de hoje também, muitos se vendem por dinheiro, por prata, por fama, até mesmo pela própria vaidade; isto não quer dizer que Deus não possa nos dar tudo isso, porque Ele quer nos dar o melhor desta terra:"Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra."(Isa 1:19) Para conseguirmos um olhar espiritual, tanto no mundo visível como no invisível, e uma total libertação, é preciso dedicação na oração, na Palavra e no jejum. Que o Nome de Jesus Cristo seja glorificado em nossas vidas!

Nenhum comentário: